Coorlece - Cooperativa de Otorrinolaringologia do Estado do Ceará

Missão

A COORLECE tem como missão congregar a classe médica de Otorrinolaringologia do estado do Ceará, prestando aos seus cooperados assistência administrativa, econômica e social. 

Proporciona-se assim melhores condições de trabalho, aprimoramento no exercício das atividades profissionais e qualidade no atendimento à população.

Esta promoção e defesa do otorrinolaringologista se baseia em princípios éticos e tem como motivações a solução de problemas comuns aos cooperados, a afinidade  e sinergia entre os associados, a divisão de custos e a convergência de interesses. Para isso, calca-se  a COORLECE em um controle democrático, uma adesão livre e voluntária  e em autonomia e independência.

Notícias

Sinais de deficiência auditiva em crianças. Quando procurar um otorrino?

 A avaliação da audição deve começar no bebê recém-nascido. Desde 2010, o teste da orelhinha é obrigatório nas maternidades, tanto públicas quanto privadas. O exame é um teste objetivo, isto é, não necessita da resposta da criança, e detecta a grande maioria dos casos de perda auditiv

O que fazer quando entra água no ouvido?

Água no ouvido é bastante comum e pode acontecer durante a prática de esportes aquáticos ou até mesmo no banho. Contudo, com a chegada do verão, a incidência aumenta bastante, quando a ida a piscinas e praias se torna mais comum.  O principal sintoma quando entra água no ouvido é a sensa

Cuidados necessários para quem tem rinite alérgica

 De acordo com a WAO (Organização Mundial da Alergia), 30% a 40% da população mundial tem rinite alérgica, que é uma das manifestações mais frequentes da alergia. A rinite alérgica constitui-se numa reação alérgica da mucosa nasal a determinados antígenos, principalmente inalatórios.
20 Anos Coorlece